A Rádio

      Administrada pela Associação dos Jovens Unidos de Lagoa Real, entidade essa fundada em 23 de outubro do ano de 1989, a Rádio Comunitária FM 104, 9 Parque do Vaqueiro está situada em sede própria à Rua Zezé Cardoso, nº 27, Centro, Lagoa Real – Bahia.
     Outorgada pelo Ministério das Comunicações em 18 de maio do ano de 2007, a mesma funciona legalmente. Após muitas lutas e dificuldades, esta foi uma grande conquista da Associação dos Jovens Unidos de Lagoa Real que tanto almejava por seu funcionamento de forma legal e, por conseguinte, de toda população Lagoarealense, que usufrui hoje de um serviço de radiodifusão comunitária legalizada, que visa contribuir para a comunicação, atendendo e proporcionando a alegria e a informação de toda comunidade local e regional. 
      Este veículo de comunicação é a única da cidade. Tornou-se líder em audiência. Ouvida em toda região, traz muitas informações, música, entretenimento, resgate da cultura regional, programas de todos os estilos, de modo que você possa optar pelo preferido. Além dos programas musicais, oferece também programas que levam até você palavras de otimismo, de libertação, que falam do amor de Deus pelo seu povo. Veja uma simples definição desses programas: É da religião católica? Oferece a você seu programa e seus cânticos preferidos. É da Igreja Evangélica? São oferecidos também seus programas através das suas reflexões e de seus hinos prediletos. 
     São usuários desta emissora de rádio: Igreja Católica, Assembléia de Deus Missão, Igreja Batista Independente Filadélfia, Assembléia de Deus de Perús, Igreja Batista da Paz, Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Adventista do 7º Dia. Além disso, está em constante divulgação dos comunicados de eventos que acontecem em todo município e municípios circunvizinhos, divulga ainda, através do apoio cultural, os comércios da cidade e de cidades vizinhas, de modo que toda população fique informada e procure o melhor. Trabalha ainda com informações de todos os segmentos sociais.       Apesar de ser uma emissora pequena e com poucos recursos econômicos, procura fazer o que há de melhor a todos os seus ouvintes, público principal para o seu bom e perfeito funcionamento. Planeja-se fazer muito mais, porém as condições são desfavoráveis, em muitas das vezes. Enfim, estamos à disposição de toda população para as críticas, os elogios, os serviços, as solicitações, as sugestões, ou seja, para tudo que nos faça crescer e vencer com sucesso.
       Muito obrigado a todos que nos apóiam, sem a ajuda de vocês seria impossível estarmos no ar, levando aos lares o que toda família precisa ouvir: a boa música, as informações, o entretenimento, a alegria, e muito mais...

Diretor administrativo da Rádio:
Rogério Pereira da Rocha

A diretoria da associação dos Jovens Unidos de Lagoa Real – AJULR está constituída na seguinte ordem:

PRESIDENTE: Gabriel Duca Costa
VICE- PRESIDENTE:
1ª SECRETÁRIA: Eliene Dias dos Santos Rocha
2ª SECRETÁRIA: Lucilene Souza Lima
1º TESOUREIRO: Rogério Pereira da Rocha
2ª TESOUREIRA: Edmar de Jesus Oliveira

CONSELHO FISCAL EFETIVO:
Wanderley Ribeiro de Souza
Sérgio Ledo Teixeira
Aparecida Alice Azevedo

SUPLENTES:
Sinara Aparecida de Oliveira Santana
Isalice Elisa Alves
Isaura Bete Ramos Santos

CONSELHO COMUNITÁRIO:

Representante da Igreja Batista Filadélfia: Ricardo Dias Azevedo
Representante da Igreja católica Apostólica Romana: Sandra Lene da Silva Souza
Representante da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Perus: Élide Cássia N. de Almeida
Representante da Pastoral da Criança: Sandra Pessoa Lima Teixeira
Representante do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Lagoa Real: Aparecida Alice Azevedo

                                                Abraços calorosos a todos os nossos ouvintes!

                                                                                                             
                                                                                                                                                          Texto: Eliene Rocha

Rua: Zezé Cardoso, Numero: 27 - Centro - Lagoa Real - Bahia - Telefax: (77) 3477-1100
Direção Geral: Rogério Pereira | Coordenação Geral: Fernando Aguiar